SôNERD & CIA

sábado, 30 de julho de 2016

R.I.P Sílvio Navas - Faleceu o saudoso dublador de personagens como Darth Vader e Mumm-ra

Por Dpaivaneto, o SôNERD & CIA



Um grande artista acabou de nos deixar aqui na terra do entretenimento. Sílvio Navas foi e sempre será lembrando como um dos maiores dubladores do Brasil. Ele dublou dezenas de filmes, séries e animações. Não fora divulgada a causa de sua morte ainda.   
Dublador Silvio Navas morreu nesta sexta-feira (29) (Foto: Reprodução / Facebook)


Ele ficou famoso por emprestar sua voz para muitos personagens famosos como Darth Vader (Star Wars), Mumm-ra (Thundercats), Papai Smurf (OS Smurfs), Darkseid (Inimigo da Liga da Justiça), Destro (G.I. joe), Charles Chaplin em seus filmes, dentre outros. 

Nasceu em Santos (SP) e morreu nessa sexta-feira (29 de Juljo de 2016). Ele estava com 74 anos de idade e começou seu belo e vasto trabalho nos anos 60 em vários estúdios diferentes. Já foi ator, dublador e diretor de dublagem em mais de 50 anos de carreira aqui no Brasil.

Entre os personagens mais famosos dublado por ele estão também Willy Wonka (o ator Gene Wilder em "A Fantástica Fábrica de Chocolate" de 1971) e Don Vito Corleone (Marlon Brandon no papel de O Padrinho de "O Poderoso Chefão").

Navas também dava cursos sobre dublagem, o assunto que ele mais amava. 


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...